SINDIPETRO-RN repudia turnê de Betânia Coutinho

Nota de Repúdio

FUP cobra ao CA da Petrobrás que não aceite nomeação de Pedro Parente

Publicar no Na Hora

A FUP enviou neste domingo, 22, ao presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Luiz Nelson Guedes de Carvalho, uma Carta Aberta, solicitando que não referende a nomeação de Pedro Parente para a presidência da empresa.

off

Conselho de Administração da Petrobrás: segundo turno das eleições para a escolha do representante dos trabalhadores começa no próximo sábado

Publicar no Na Hora

Terminado o primeiro turno da eleição que definirá o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, é hora da categoria se posicionar e garantir a reeleição de Deyvid Bacelar (1010). Junto com Arthur Bob Ragusa, suplente da chapa, ele conquistou 4.415 votos e disputará o segundo turno, entre os dias 20 e 28 de fevereiro.

off

Através da eleição de Deyvid Bacelar, vamos dar continuidade a luta dentro do Conselho!

Publicar no Na Hora

No segundo informativo lançado durante a Eleição do Conselho de Administração da Petrobrás, Deyvid Bacelar mostra como é o processo de votação, as andanças em campanha, apresenta suas propostas e abre espaço para mensagens de apoiadores. Confira a edição completa do boletim no link: http://www.deyvidbacelar.com.br/informativo-janeiro-2016-n-2/

Redes Sociais do Deyvid

Petrobrás confirma renúncia de Murilo Ferreira à Presidência do CA

Já vai tarde!
Chamada:
À frente da “pior empresa do mundo”, ele já deveria ter muito com o que se preocupar

Por intermédio do blog Fatos e Dados, a Petrobrás informou, nesta segunda-feira, 30, que o presidente de seu Conselho de Administração (CA), Murilo Ferreira, renunciou ao cargo. O executivo, que também preside a Vale, se encontrava licenciado daquele colegiado desde 14 de setembro de 2015.

Publicar no destaque secundário

FUP pressiona e é recebida pelos presidentes do Conselho de Administração e da Petrobrás

Publicar no Na Hora

Na manhã desta quarta-feira, 30, a direção da FUP esteve na sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro, onde acontece a reunião ordinária do Conselho de Administração da empresa, e entregou ao presidente em exercício, Luiz Nelson Guedes de Carvalho, assim como ao presidente da estatal, Aldemir Bendine, documento em que reafirma a Pauta pelo Brasil, aprovada pelos petroleiros durante a 5ª Plenafup, e elenca fatos que comprovam o desrespeito da Petrobrás com as reivindicações dos trabalhadores.

FUP

Petroleiros repudiam supostas declarações de Murilo Ferreira

"Privilegiados"
Chamada:
Revista Veja tem histórico de mentiras, mas presidente licenciado ainda não se pronunciou

Os trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás presentes ao ato de protesto realizado na última sexta-feira, 18, na sede administrativa da companhia, em Natal, aprovaram uma Moção de Repúdio ao presidente licenciado do Conselho de Administração da Petrobrás, Murilo Ferreira, pelas declarações publicadas na revista “Veja”, que caracterizaram os petroleiros como privilegiados.

FUP questiona Murilo Ferreira sobre declarações ofensivas aos petroleiros

Interpelação
Chamada:
Presidente licenciado do CA da Petrobrás teria caracterizado petroleiros como privilegiados

A FUP deu entrada em uma interpelação judicial, questionando o presidente licenciado do Conselho de Administração da Petrobrás, Murilo Ferreira, sobre declarações que teria feito à Veja, taxando os petroleiros de privilegiados.

Publicar no destaque secundário

Petrobras prepara eleição de empregado para conselho de administração

Publicar no Na Hora

A Petrobras convocou assembleia de acionistas para alterar seu estatuto social, com o intuito de viabilizar a eleição de um representante dos empregados para o conselho de administração.

A indicação de um funcionário para esse órgão está prevista na Lei 12.353, publicada no fim do ano passado, e vale para empresas federais estatais e de economia mista com mais de 200 funcionários. A mudança no estatuto será votada no dia 23.

Acionistas ganham novo adiantamento

Mais para os mesmos
Chamada:
Enquanto trabalhadores lutam pela quitação da PLR-2010, acionistas já recebem segunda parcela de 2011

No momento em que os trabalhadores da Petrobrás pressionam por valores justos para a quitação da Participação nos Lucros e Resultados – PLR, referente ao exercício 2010, o Conselho de Administração da Companhia aprova, para os acionistas, a segunda parcela de distribuição antecipada de remuneração, sob a forma de juros sobre o capital próprio.

Divulgar conteúdo