Validade do ACT é prorrogada até 30 de novembro

Publicar no Na Hora:
off

A Direção da Petrobrás recuou e decidiu prorrogar a validade do atual Acordo Coletivo de Trabalho até o dia 30 de novembro. Anteriormente, a companhia havia comunicado disposição de manter as cláusulas do ACT até o dia 10/11, véspera da entrada em vigor da contrarreforma trabalhista.

Imagem para destaque:
Crédito da imagem:
FUP
Publicar no destaque principal:
Publicar no destaque principal
Publicar no destaque secundário:
off

Com redução de direitos, não tem acordo. FUP indica rejeição da contraproposta da Petrobrás

Publicar no Na Hora:
Publicar no Na Hora

As duas rodadas de negociação com a Petrobrás e subsidiárias reforçaram o que a FUP e seus sindicatos já vinham alertando: a tentativa de desmonte do Acordo Coletivo dos Trabalhadores não é por questões financeiras e sim ideológicas. Não há qualquer justificativa econômica para a empresa afrontar os petroleiros com uma proposta vergonhosa, que extingue direitos e reduz em mais de um terço o ACT.

Imagem para destaque:
Crédito da imagem:
FUP
Publicar no destaque principal:
Publicar no destaque principal
Publicar no destaque secundário:
Divulgar conteúdo