Coletânea

‘A Resistência ao Golpe de 2016’ será lançado nesta segunda-feira, 20, em Natal

Publicação reúne artigos de juristas, jornalistas, políticos, filósofos, sociólogos e artistas

16 de junho de 2016 às 15:38

Com abordagens que relatam e esmiúçam diferentes aspectos relacionados ao Golpe de Estado jurídico-midiático desfechado contra o governo da presidenta Dilma Rousseff, o livro ‘A Resistência ao Golpe de 2016’ será lançado em Natal, nesta segunda-feira, 20. O evento acontece no auditório do IFRN Central, a partir das 18h30, e é promovido pelo Comitê de Juristas Potiguares pela Democracia, em parceria com a ADURN, SINASEFE e SINDIPETRO-RN.

A publicação reúne artigos com perspectivas, recortes e ângulos adotados por diferentes juristas, jornalistas, políticos, filósofos, sociólogos, artistas e ativistas de movimentos populares. A maioria dos autores é brasileira, como Luís Nassif, Miguel do Rosário, Wadih Damous, Tarso Genro, Guilherme Boulos, João Pedro Stédile, Giovanni Alves e Tarso Cabral, mas nomes internacionais, como Boaventura de Sousa Santos, também contribuíram com a obra.

Publicada pela Editora Praxis, a coletânea foi organizada pela professora da PUC e doutora em Direito, Gisele Cittadino, pela professora de Direito Internacional da UFRJ, Carol Proner, pelo advogado Marcio Tenebaun e pelo advogado trabalhista Wilson Ramos Filho.

Durante o lançamento ocorrerá um “Grande ato pela democracia”, que contará com palestras de João Ricardo W. Dornelles e Zéu Palmeira Sobrinho. O evento é gratuito, com a venda do livro no local.

Com informações do blog Substantivo Plural