Pular para o menu
1510251681

10 de novembro: SINDIPETRO-RN convoca categoria para reforçar luta contra retirada de direitos

09 de novembro de 2017 às 15:21

destaque

Foto: Arquivo

Nesta sexta-feira, 10, acontece o Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Greves, em defesa dos direitos, contra as reformas trabalhista e previdenciária e pelo fim do trabalho escravo. Em todo o país, serão realizadas manifestações e protestos contra a onda ultraliberal que impõe retrocessos históricos à classe trabalhadora.

O movimento é organizado unitariamente por oito centrais sindicais e o SINDIPETRO-RN conclama a categoria petroleira a participar, seja nos locais de trabalho, seja nas manifestações, reforçando as lutas contra as privatizações e em defesa da soberania nacional.

Também nesta sexta-feira, será realizada nova rodada de negociação com a Petrobrás visando a renovação do ACT.

Programação

Em Natal, às 9 horas, o Sindicato promove assembleia em frente à sede da Petrobrás. Às 14 horas, as centrais sindicais estão programando uma concentração na Praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim. Em seguida, os manifestantes caminham até o centro da cidade, onde realizam um ato público às 17 horas, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, na rua João Pessoa.

Em Mossoró, o Ato/Assembleia da categoria petroleira começa às 6h30, em frente à sede da Petrobrás (Base-34). Em seguida, às 9 horas, a categoria se integra à concentração unitária, na avenida Presidente Dutra, proximidades do restaurante Arte da Terra. Deste local, os manifestantes saem em caminhada até a agência da Caixa Econômica Federal, na avenida Coronel Gurgel, no Centro, onde será feito o encerramento com um ato público.