2º CONFUP

26 de julho de 2014 às 13:00

Baixe AQUI o Relatório do 2º CONFUP

Com a participação de 340 delegados, o segundo CONFUP foi realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, de 26 a 28 de julho de 1996.

Além de escolher a nova diretoria da FUP, reelegendo Antônio Carlos Spis para a coordenação da Federação, os petroleiros presentes ao encontro definiram a pauta de reivindicações a ser apresentada à Petrobras, estabelecendo como um dos focos principais a reintegração de todos os demitidos nas greves de 1994 e 1995 e dos trabalhadores anistiados durante o governo Itamar Franco.

Esse Congresso defendeu ainda a liberdade de organização sindical, a participação da categoria na campanha pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário, o combate às reformas neoliberais de FHC e a unificação das campanhas salariais das categorias com data-base no segundo semestre do ano.