Pular para o menu
1492519407

28 de abril é dia de Greve Geral!

18 de abril de 2017 às 09:43

destaque

Foto: Gilson Sá

Os sindicatos filiados à Federação Única de Petroleiros já iniciaram as assembleias deliberativas sobre a paralisação de 24 horas contra o golpe, contra a retirada de direitos e contra o desmonte da Petrobrás, marcada para o próximo dia 28 de abril.

A consulta do SINDIPETRO-RN, que começou hoje, 18, será realizada até o dia 25 de abril, e vai abranger toda cadeia produtiva e administrativa do setor petróleo no Estado. O indicativo do Sindicato é que o movimento aconteça aqui no Rio Grande do Norte em duas datas: no dia 27 de abril em áreas operacionais, e dia 28 de abril nas demais localidades.

Trabalhadores de diversos setores da economia já confirmaram que irão parar suas atividades em resposta à ofensiva golpista que está destruindo nosso sistema de proteção social e direitos trabalhistas. A Petrobrás é peça central neste golpe. No rastro do desmonte da empresa, empregos e direitos estão sendo dizimados.

Os petroleiros e petroleiras, que historicamente sempre estiveram na vanguarda das lutas da classe trabalhadora, precisam reagir à altura. Por isso, a FUP convoca a categoria para fortalecer a greve geral com uma grande paralisação em todo o Sistema Petrobrás.

Convocação - A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN divulgou, na quarta-feira passada, 12, por intermédio do boletim eletrônico, o Edital de Convocação de Assembleia Geral, no qual conclama todos os associados em dia com suas obrigações estatutárias para participar de assembleias que vão votar a participação da categoria petroleira do Rio Grande do Norte na Greve Geral.

Confira as datas e horários das assembleias no calendário formulado pela diretoria colegiada:

Data

Hora

Local

Dia 18/04

6h

Embarque Mar

 

12h

Canto do Amaro

 

15h

Transpetro Mossoró

Dia 19/04

7h

Setor Privado - Alto do Rodrigues

 

7h

Riacho da Forquilha

 

8h

Lorena

 

12h

S7

 

15h

UTE

Dia 20/04

8h

Base 34

 

7h

Setor Privado - Pólo

 

12h

Petrobrás - Pólo

Dia 24/04

7h

Transpetro Macaíba

Dia 25/04

6h

Embarque Mar

 

7h

Setor Privado - Porto

 

8h

Sede Natal

Compartilhar: