30º CEPETRO-RN: 30 congressos em 30 anos!

16 de maio de 2015 às 14:58

Foto: Christian Vasconcelos

Com a informação, tida e divulgada pelo oligopólio midiático como “surpreendente”, sobre o lucro alcançado pela Petrobrás no primeiro trimestre de 2015, da ordem de R$ 5,3 bilhões, teve início, na manhã deste sábado, 16, o 30º Congresso Estadual dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte – CEPETRO-RN.

O evento foi realizado no auditório do Parque da Cidade “Dom Nivaldo Monte”, em Natal, contando com a presença de cerca de 110 delegados e delegadas, representando trabalhadores e trabalhadoras da ativa, egressos de empresas públicas e privadas, bem como aposentados, aposentadas e pensionistas.

A mesa de abertura do congresso reuniu representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Central Única dos Trabalhadores – CUT, FUP, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, PCdoB e PT, que também prestigiou o evento com a presença do deputado estadual Fernando Mineiro e da senadora Fátima Bezerra.

Além da saudação aos congressistas, os representantes de entidades e instituições presentes destacaram o papel estratégico da Petrobrás para o desenvolvimento econômico nacional e ironizaram a forma constrangida com a qual a grande mídia se viu obrigada a noticiar o resultado financeiro da Petrobrás.

Outro tema abordado durante a solenidade de abertura foi a trajetória vitoriosa de lutas do SINDIPETRO-RN, que completou 30 anos de existência em dezembro de 2014. As lideranças parabenizaram o Sindicato pelo exemplo de prática política democrática, demonstrado pelo fato de terem sido realizados 30 congressos em 30 anos de história da entidade.