Pular para o menu
1526580409

33º CEPETRO-RN está com inscrições abertas

17 de maio de 2018 às 15:06

destaque

Foto: Arquivo

O 33º Congresso Estadual dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte – CEPETRO-RN – já está com inscrições abertas. O evento será realizado no dia 26 de maio de 2018 (sábado), nas dependências do Hotel Villa Oeste, em Mossoró.

Como delegados, podem participar trabalhadores e trabalhadoras da ativa, oriundos de empresas públicas e privadas, aposentados, aposentadas e pensionistas, desde que sejam sindicalizados e que estejam em dia com suas obrigações estatutárias.

Nas áreas de campo, as inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (21/05) e nas sedes do sindicato até a data do evento. Conforme o Edital de Convocação, serão admitidos até vinte delegados (as) por local de trabalho.

Programação

Com o tema “Democracia, Unidade e Resistência”, o 33º CEPETRO-RN debaterá a complexa conjuntura política nacional e internacional; a situação do Setor Petróleo e os desafios do movimento sindical petroleiro; além de fazer um balanço das campanhas reivindicatórias 2017/18 e 2017/19, realizadas nos setores público e privado.

Na parte deliberativa, os delegados definirão as linhas gerais das pautas de reivindicações visando à celebração de ACTs; definirão encaminhamentos de preparação da greve nacional; aprovarão diferentes tipos de moção; e elegerão os delegados representantes do Estado na 7ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros – 7ª Plenafup.

Posse

Também no dia 26, no período da noite, aproveitando a presença de petroleiros e petroleiras de diferentes segmentos e áreas de trabalho, será empossada a nova Diretoria Colegiada do Sindicato, eleita recentemente para o triênio 2018/2021.

A cerimônia será realizada a partir das 20h, no mesmo local do Congresso, e a perspectiva é de que a solenidade seja transformada num ato com ampla representatividade de forças políticas e sociais, unidas em defesa da soberania, da democracia e dos direitos dos trabalhadores.

Compartilhar: