DIRETRIZES

4º ESNA: Declaração de Manágua ratifica importância da unidade para a classe trabalhadora

30 de agosto de 2011 às 15:45

A coordenação-geral do Encontro Sindical Nossa América divulgou neste sábado (27) a Declaração de Manágua, documento que reúne as diretrizes da entidade para o próximo período, com destaque para a ratificação da unidade de ação da classe trabalhadora como elemento fundamental para a integração continental.

A Declaração também contém uma análise sobre o atual momento econômico da América Latina e do mundo. No decorrer do texto, o ESNA reafirma que os trabalhadores não podem pagar pela crise criada no seio do capitalismo.

Para os sindicalistas reunidos no ESNA, a América Latina tem dado passos largos no sentido da integração regional, mas a região ainda apresenta dados sociais que deixam a desejar. “em Nossa América, mesmo com o recente crescimento econômico, 40% da população é composta por pobres”, diz o texto.

Por fim, a Declaração informa que a quinta edição do ESNA, marcada para o primeiro semestre de 2012, ocorrerá no México, em cidade ainda indefinida.

Clique aqui e confira íntegra do documento

Arquivos anexados
AnexoTamanho