Pular para o menu
1535483826
Precarização

Acidente na PetroRecôncavo (BA) mata trabalhador

Terceirizações e privatizações tem aumentado riscos de acidentes

28 de agosto de 2018 às 16:17

destaque

Foto: Arquivo

A precarização das condições de trabalho, fruto das terceirizações e privatizações tem aumentado os riscos de acidentes.

Na madrugada desta segunda, 27 de agosto, Lucian Nobre Santos, 28 anos e torrista da empresa PetroRecôncavo (onde trabalhava há mais de cinco anos) foi vítima de um acidente fatal, quando realizava a atividade de intervenção de limpeza em poço terrestre na sonda PR-02.

O acidente ocorreu na Estrada do 20 mil, onde a sonda está localizada, próximo à Estação São Roque, região metropolitana de Salvador.

A PetroRecôncavo é uma operadora privada de petróleo na Bahia.

O acidente

Segundo relatório inicial, durante movimentação da coluna de produção, houve rompimento do cabo de aço e consequente queda da catarina. O empregado da PetroRecôncavo acidentado estava na mesa do torrista, sendo resgatado na própria mesa. A princípio, não foi atingido pela catarina e a hipótese mais provável é que o mesmo tenha sido atingido pelo cabo de aço rompido.

Após o ocorrido, uma ambulância foi acionada com equipe de resgate, que constatou o óbito no local. Todas as sondas da PetroRecôncavo tiveram suas operações interrompidas preventivamente.

O Sindipetro Bahia presta suas condolências à família e afirma que acompanhará a perícia de perto para apuração mais detalhada do ocorrido. O sepultamento acontecerá amanhã, 28 de agosto, às 11h no cemitério Jardim da Saudade, capela F, em Salvador.

[Com informações do Sindipetro Bahia]

Compartilhar:

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.