Setor Privado

Acordo Aditivo de Trabalho da IMETAME será votado em breve

Para representantes da empresa proposta final deve ser apresentada até 15 de fevereiro

29 de janeiro de 2018 às 10:37

Foto: Deivson Mendes

As negociações para a elaboração de um Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho da IMETAME no Rio Grande do Norte tiveram continuidade nesta sexta-feira, 26, na subsede do SINDIPETRO-RN, em Mossoró. A proposta é que esse Aditivo vigore até agosto de 2018 e a negociação de um novo ACT tenha início logo em seguida, em setembro.

A reunião contou com a participação do diretor do SINDIPETRO-RN para o Setor Privado e Terceirizado, Manoel Assunção, do delegado sindical Eufrásio Paulino e dos representantes da IMETAME, Bill Rigott e Bruno Carlesso dos Reis, gerentes responsáveis pelas negociações entre empresa e Sindicato.

Os principais pontos debatidos foram: salário-base; jornada de trabalho; reajuste salarial; auxílio-alimentação; plano de saúde; auxílio-funeral e seguro de vida.

Segundo Bruno Rigott, o fechamento do Aditivo está previsto para a primeira quinzena de fevereiro. Após o recebimento da proposta pelo Sindicato, a diretoria da entidade agendará as assembleias com os trabalhadores.

De acordo com Manoel Assunção, a reunião com a IMETAME foi produtiva e sem grandes dificuldades. "Estamos conseguindo ter um bom diálogo com a empresa e acreditamos que o Acordo seja satisfatório para os trabalhadores e trabalhadoras", explica.

Operação no RN - A produtora de petróleo IMETAME deu início à produção em terras potiguares em 11 de outubro de 2017 com uma sonda de perfuração. Atualmente, as sondas estão localizadas nas cidades de Carnaubais, Governador Dix-Sept Rosado e Serra do Mel. Os trabalhadores contratados estão operando estações coletoras e sondas nas funções de plataformista, torrista e sondador, entre outras atividades.