SETOR PRIVADO

Após assinar Acordo Coletivo Hidrodex decide voltar atrás

A empresa resolveu condicionar cumprimento do ACT à retirada de direitos dos trabalhadores do documento

04 de abril de 2012 às 16:18

Apesar de o Acordo Coletivo com os trabalhadores ter sido assinado em janeiro deste ano, a terceirizada Hidrodex custa a pô-lo em vigor. Isso porque, após a assinatura do ACT, a empresa resolveu voltar atrás e condicionar seu cumprimento à retirada de direitos dos trabalhadores do documento.

Após analisar a proposta da empresa, com alteração nas redações de algumas cláusulas e supressão de outras, nosso departamento conclui que existe sim prejuízo aos trabalhadores, como, por exemplo, a forma de calcular os adicionais, o pagamento de horas extras com percentual menor de 100% e supressão das chamadas "dobradinhas".

Tendo em vista que acordo entre as partes, em consonância com a constituição, tem valor de lei, o SINDIPETRO-RN está atento ao seu cumprimento e espera que a gerência da contratada siga o bom senso e honre sua assinatura.