Pular para o menu
1479917500
Setor Privado

Assembleias na PERBRAS devem ser concluídas até o fim de novembro

Trabalhadores estão aprovando reposição integral da inflação em salários e benefícios

23 de novembro de 2016 às 13:11

destaque

Foto: Arquivo

A rodada de assembleias com trabalhadores e trabalhadoras da PERBRAS para fechamento da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – 2016/17 deverá ser concluída até o fim de novembro. A previsão foi anunciada nesta quarta-feira, 23, pelo Diretor do SINDIPETRO-RN para Assuntos do Setor Privado e Terceirizados, Manoel Assunção.

O sindicalista informa que, neste ano, o acordo que antes era de abrangência nacional, será regionalizado. No Rio Grande do Norte, a PERBRAS mantém três contratos de prestação de serviços, envolvendo atividades de sondagem, elétrica, instrumentação e manutenção de bombeio, nos municípios de Alto do Rodrigues, Areia Branca e Mossoró.

Até o momento, o Sindicato promoveu assembleias em Alto do Rodrigues e Areia Branca. Nesses encontros, que visam montar a proposta de ACT a ser entregue à empresa, os trabalhadores aprovaram, por unanimidade, um reajuste salarial que incorpore a reposição integral da inflação do período, estimada em 8,57%, extensivo às demais cláusulas econômicas.    

Tão logo as sessões deliberativas sejam concluídas, o SINDIPETRO-RN encaminhará a proposta à Direção da PERBRAS.

Compartilhar: