Campanha Reivindicatória

Assembleias prosseguem avaliando proposta de antecipação da inflação

Caso obtenha aprovação final, salários deverão ser corrigidos já na folha de setembro

13 de setembro de 2012 às 12:09

Foto: Graziella Sousa

A Executiva do SINDIPETRO-RN está submetendo à apreciação dos trabalhadores a proposta apresentada pela Petrobrás na última segunda-feira, 10, referente à antecipação da inflação, no valor de 5,24%, baseado no IPCA, calculado pelo IBGE. As assembleias, nas principais bases da empresa, começaram na manhã de 12 de setembro, e devem prosseguir durante toda esta quinta-feira, 13.

Até o momento, foram realizadas consultas na Sede Administrativa, em Natal; Base-34, em Mossoró; além do S-7, no Alto do Rodrigues, e dos Campos do Estreito, Riacho da Forquilha e Canto do Amaro. Todas aprovaram a proposta de antecipação. Caso obtenha aprovação final, os trabalhadores receberão salários e benefícios corrigidos, ainda neste mês de setembro.

O reajuste também incidirá sobre a Tabela da RMNR, Auxílio Almoço, Gratificação de Campo Terrestre de Produção, Adicional do Estado do Amazonas e Tabela de participação na AMS - Grande Risco.

Oito sindicatos já assinaram o Termo de Antecipação da Inflação. São eles: SINDIDPETRO-MG, SINDIPETRO-NF, SINDIPETRO UNIFICADO-SP, SINDIPETRO-ES, SINDIDPETRO-RS, SINDIPETRO-AM e SINDIPETRO-PR/SC.