Pular para o menu
1347548953
Campanha Reivindicatória

Assembleias prosseguem avaliando proposta de antecipação da inflação

Caso obtenha aprovação final, salários deverão ser corrigidos já na folha de setembro

13 de setembro de 2012 às 12:09

destaque

Foto: Graziella Sousa

A Executiva do SINDIPETRO-RN está submetendo à apreciação dos trabalhadores a proposta apresentada pela Petrobrás na última segunda-feira, 10, referente à antecipação da inflação, no valor de 5,24%, baseado no IPCA, calculado pelo IBGE. As assembleias, nas principais bases da empresa, começaram na manhã de 12 de setembro, e devem prosseguir durante toda esta quinta-feira, 13.

Até o momento, foram realizadas consultas na Sede Administrativa, em Natal; Base-34, em Mossoró; além do S-7, no Alto do Rodrigues, e dos Campos do Estreito, Riacho da Forquilha e Canto do Amaro. Todas aprovaram a proposta de antecipação. Caso obtenha aprovação final, os trabalhadores receberão salários e benefícios corrigidos, ainda neste mês de setembro.

O reajuste também incidirá sobre a Tabela da RMNR, Auxílio Almoço, Gratificação de Campo Terrestre de Produção, Adicional do Estado do Amazonas e Tabela de participação na AMS - Grande Risco.

Oito sindicatos já assinaram o Termo de Antecipação da Inflação. São eles: SINDIDPETRO-MG, SINDIPETRO-NF, SINDIPETRO UNIFICADO-SP, SINDIPETRO-ES, SINDIDPETRO-RS, SINDIPETRO-AM e SINDIPETRO-PR/SC.

Compartilhar: