Pular para o menu
1526911181
Abreu e Lima

Ato denuncia privatização de refinaria e sucateamento do setor naval

SINDIPETRO-RN presente, manifesta solidariedade aos trabalhadores pernambucanos

21 de maio de 2018 às 10:59

destaque

Foto: Arquivo

A categoria petroleira norte-rio-grandense também se fez presente no ato político de protesto realizado na manhã desta segunda-feira, 21, em Ipojuca (PE), contra a privatização da Refinaria Abreu e Lima.

A decisão de vender participação acionária foi anunciada pela Petrobrás no fim do mês de abril, e contempla 60% do controle daquela unidade e de mais três refinarias da companhia: RLAM (BA), REFAP (RS) e REPAR (PR).

Segundo o anúncio da Petrobrás, o negócio deverá ser feito em um pacote fechado, incluindo também seis terminais aquaviários, seis terminais terrestres e 46 dutos.

A Refinaria Abreu e Lima é responsável pela produção de 30% do Diesel S-10 do Brasil e processa 100 mil barris de petróleo por dia.

Os petroleiros e petroleiras norte-rio-grandenses estiveram representados na manifestação por uma delegação de diretores do SINDIPETRO-RN, integrada por Cássio Jerônimo, Fátima Viana e Márcio Dias.

O ato em defesa dos empregos, contra as privatizações do setor petroquímico e naval, e em defesa do Brasil foi organizado pelo SINDIPETRO-PE/PB e contou com a participação das entidades integrantes do Fórum dos Trabalhadores das Indústrias de PE.

Compartilhar: