NO RIO DE JANEIRO

Ato em defesa da vida abre campanha reivindicatória dos petroleiros no dia 19

Além da defesa da vida, a campanha reivindicatória lutará por aumento de efetivos, ganho real, entre outros tópicos

13 de setembro de 2011 às 15:06

No próximo dia 19, a FUP e os sindicatos realizam um grande ato nacional de lançamento da campanha reivindicatória 2011-2013, no Rio de Janeiro. O ato será em defesa da vida, principal tema da campanha, cujos eixos foram definidos no seminário de planejamento realizado na semana passada. Além da defesa da vida, a campanha reivindicatória lutará por aumento de efetivos, igualdade de direitos, ganho real, melhoria dos benefícios, fim das práticas antissindicais. O ato contará com a participação de todos os sindicatos filiados à FUP, além das oposições reconhecidas.

Dieese divulga ICV – saiu na segunda-feira, 05, o Índice de Custo de Vida, calculado pelo Dieese e que historicamente é reivindicado pelos petroleiros. O ICV acumulado entre setembro do ano passado e agosto é de 7,29%. Além da reposição da inflação dos últimos 12 meses, a pauta de reivindicações aprovada no XV CONFUP cobra 10% de ganho real.

Fonte: Imprensa da FUP