Desafios

Ato Político de abertura do 29º Congresso reafirma a importância da unidade de ação e luta por novas conquistas

Evento contou com a participação de representantes de partidos políticos e centrais sindicais

31 de maio de 2014 às 15:31

Foto: Deivson Mendes

Construir a unidade de ação do movimento sindical petroleiro e fazer o País avançar no rumo de novas conquistas. Estes foram os temas predominantes nas intervenções dos participantes do Ato Político de abertura do 29º Congresso Estadual dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte – CEPETRO-RN, realizado neste sábado, 31. Além dos diretores do SINDIPETRO-RN, José Araújo, Fátima Viana, Manoel Assunção e Claudionor Arruda, e do diretor da Federação Única dos Petroleiros, Divanilton Pereira, dirigiram-se aos delegados os vereadores natalenses George Câmara (PCdoB) e Marcos Antonio (PSOL), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), o petroleiro Belchior Medeiros, representando o PSTU, e os dirigentes das centrais sindicais Moacir Soares (CTB) e Alfredo Neves (CUT). O 29º CEPETRO-RN acontece no Centro de Formação de Educadores Maristas, em Extremoz, município da Região Metropolitana de Natal, reunindo trabalhadores e trabalhadoras dos setores público e privado, aposentados, aposentadas e pensionistas.