Audiência Pública discute investimentos da Petrobras no RN

23 de abril de 2013 às 11:26

Postada em 19 abril 2013

Uma audiência pública discutiu nesta sexta-feira (19), no plenário da Câmara Municipal de Natal, a atual situação dos investimentos da Petrobras no Rio Grande do Norte. A iniciativa foi proposta pelo vereador George Câmara (PC do B).

Participaram dos debates representantes da Petrobras e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), além dos vereadores Hugo Manso (PT) e Marcos Antônio (PSOL).

“Este é um momento de reflexão acerca de um recurso fundamental para nossa economia”, destacou o vereador George Câmara. “É preciso que o petróleo gere benefícios concretos para a nossa população principalmente no desenvolvimento social e melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento”, defendeu. Ele disse que o RN também não pode só depender da Petrobras, mas que a instituição tem muito a contribuir com um Estado que apresenta diversas potencialidades.

De acordo com o representante da Petrobras, Luiz Ferradans Mato, nos últimos quatro anos houve investimentos que possibilitaram a inversão de uma tendência de declínio que persistia em anos anteriores em todo país. “Quando se decide algo na Petrobras se exige competência técnica e costumamos fundamentar nossos projetos na sustentabilidade para que os investimentos gerem resultados  para a sociedade”, explicou, informando que a instituição tem trabalhado em parceria com prefeituras e comunidades.

Portal JH