PCAC

Avanço de níveis mais democrático é conquista da luta

Progressão salarial a cada 12, 18 e 24 meses foi uma das principais conquistas da última Campanha Reivindicatória

03 de julho de 2012 às 13:34

Foto: Arquivo

A Petrobrás anunciou o início da implementação do resgate da progressão salarial a cada 12, 18 e 24 meses. A matéria foi uma das principais conquistas da última Campanha Reivindicatória e começa a ser implementada agora, neste mês de julho. É a reconquista do avanço automático de nível a cada dois anos, independentemente da avaliação gerencial ou do contingenciamento de verbas.

Esta é uma luta histórica da categoria, principalmente das gerações que tiveram suas carreiras congeladas, durante o desmonte neoliberal dos anos 90. Um período de severas perseguições políticas. Pelas regras anteriores ao Acordo vigente, os trabalhadores receberiam este ano meio nível por conta do avanço por antiguidade a cada 18 meses. No entanto, por conta da Campanha Reivindicatória terão direito a um nível integral. Mais do que um ganho econômico, a progressão salarial é uma conquista política de todos os petroleiros e petroleiras, que amplia os avanços do PCAC, implementados a partir de 2007.

Veja a apresentação do programa de promoção e distribuição de níveis entregue à FUP, pela Petrobrás, nesta quarta-feira, 27/06, clicando no link:
Arquivos anexados