Setor Privado

Baker/BJ vai apurar denúncias e agilizar proposta para ACT

Compromisso foi assumido em reunião com o Sindicato realizada na última quarta-feira, 12

19 de agosto de 2015 às 10:20

Foto: Deivson Mendes

Investigar as denúncias de abusos contra os trabalhadores e acelerar as negociações com a Federação Única dos Petroleiros – FUP – para fechar uma proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho. Estes foram os compromissos assumidos pela Gerência de Recursos Humanos da Baker/BJ, junto ao SINDIPETRO-RN, em reunião realizada na última quarta-feira, 12, na subsede da entidade, em Mossoró.

As denúncias apresentadas pelos representantes do Sindicato referem-se às atitudes do gerente local da empresa, que não tem respeitado as jornadas de trabalho regulamentares e não efetua corretamente o pagamento de adicionais.

Já, com relação ao ACT-2015/16, os diretores da entidade cobraram celeridade nas negociações, uma vez que a data-base da categoria é 1º de maio e nenhuma proposta foi apresentada pela Baker/BJ.

Participaram da reunião o diretor do SINDIPETRO-RN para o Setor Privado e Terceirizado, Manoel Assunção; o advogado da entidade, Mário Jácome; o gerente de Recursos Humanos da Baker/BJ, Rodrigo Santos; e a advogada, Isabela Alves.