Tucker Energy

Base da empresa no RN aprova assinatura de Acordo Coletivo

Após exaustiva negociação, a empresa avançou em três pontos considerados condicionantes pela categoria

11 de janeiro de 2013 às 11:45

Trabalhadores e trabalhadoras da Tucker Energy do RN aprovaram a última contraproposta encaminhada pela Empresa para a renovação do Acordo Coletivo 2012/2013. Após exaustiva negociação, a Tucker avançou em três pontos considerados condicionantes pela categoria: o auxílio-alimentação, que obteve um aumento de 10%; a manutenção das 30 horas-extras mínimas; e a concessão de uma remuneração, a título de PLR, no valor de R$ 300, que deverá ser paga em abril.

No Rio Grande do Norte, a contraproposta foi aprovada na última terça-feira, 8 de janeiro. Como a proposição também contempla o Estado da Bahia, os trabalhadores e trabalhadoras deverão apreciá-la nos próximos dias. Os valores, retroativos a setembro, data-base da categoria, deverão ser pagos em quatro parcelas com a primeira já neste mês de janeiro.

Os progressos obtidos resultam de muito suor e mobilização. Lutando por uma proposta digna, trabalhadores e trabalhadoras norte-rio-grandenses chegaram a paralisar suas atividades durante nove dias, fato que não ocorreu entre os trabalhadores baianos.