Agora é Greve!

Bases do RN aprovam indicativo de greve com parada de produção a partir do dia 17 de outubro

Assembleias foram realizadas nas principais Bases da Petrobrás no Estado, durante a última semana

11 de outubro de 2013 às 01:29

Foto: Deivson Mendes

Os petroleiros do RN aprovaram o indicativo de greve com parada de produção programada para o dia 17, conforme orientação do Conselho Deliberativo da FUP. Com assembleias realizadas nas principais bases da Petrobrás, na última semana, o encaminhamento do SINDIPETRO-RN foi aprovado por ampla maioria. Além de uma proposta justa para contemplação do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2013/2015, a categoria reivindica a suspensão do Leilão de Libra e o arquivamento do PL 4330, que escancara a terceirização.

Na avaliação do Secretário Geral do SINDIPETRO – RN, Márcio Dias, os trabalhadores estão mobilizados e prontos para cruzar os braços por tempo indeterminado. Segundo o secretário-geral, é essencial que os movimentos sociais tomem a data como um dia de luta pelo Brasil e integrem a paralisação. Pensando nisso, o SINDIPETRO-RN articulou com diversas entidades a greve do dia 17, em reunião nesta quinta-feira, 10, na sede do SINDIPETRO-RN, em Natal. Já, as estratégias do movimento no RN devem ser discutidas durante o Seminário de Qualificação de Greve, que acontece neste sábado, 12, no hotel Monza, em Natal.

Confira as reivindicações dos petroleiros e a proposta da Petrobrás clicando aqui!