Nota

Benefício dos Não Repactuados sairá em folha extra em 1º de outubro

Sindicato acionou conselheiro eleito para interceder junto à Fundação Petros

21 de setembro de 2018 às 16:06

Tendo em vista a correção da Tabela Salarial do Sistema Petrobrás em 1º de setembro de 2018, a Diretoria do Sindicato tem a esclarecer o seguinte:

1) Essa foi uma conquista do ACT em vigor, que foi assinado em 2017, quando a FUP e Sindicatos filiados conseguiram negociar a inclusão da cláusula segunda, garantindo a correção automática da Tabela Salarial pelo IPCA, que foi de 4,19%;

2) O índice de 4,19% é o mesmo percentual a ser aplicado nos Benefícios Petros dos Repactuados e, também, dos Não Repactuados;

3) Informações obtidas pelo Sindicato dão conta de que a correção só foi aplicada na Tabela Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras da ativa e, também, nos Benefícios Petros dos Repactuados;

4) Ao tomar conhecimento de que a correção não foi aplicada aos Benefícios dos Não Repactuados, o Sindicato entrou em contato com o conselheiro eleito, Norton Cardoso, e este nos informou que a Petros vai fazer uma folha extra com a correção para os Não Repactuados, com previsão para pagamento no dia 1º/10;

5) Esse índice, de 4,19%, também será aplicado para corrigir a tabela da AMS (pequeno e grande risco), Benefício Farmácia, RMNR e demais adicionais;

6) No caso do Auxilio Educação, entretanto, o índice de 4,19% será aplicado apenas a partir de 1º de janeiro de 2019.

A luta agora é para garantir é para renovação do próximo (ACT 2019/2021), que é quando se dará a Campanha Reivindicatória completa, ou seja, quando estarão em negociação as cláusulas econômicas e sociais.

Não esqueça de ler o nosso ACT 2017/2019!

SINDIPETRO-RN

Diretoria Colegiada