Pular para o menu
1511377841

Campanha Reivindicatória: Contraproposta da Petrobrás vai sendo rejeitada e greve tem aprovação de ampla maioria

22 de novembro de 2017 às 16:10

destaque

Foto: Arquivo

Computados os resultados das cinco primeiras sessões deliberativas realizadas desde a última terça-feira, 21, a contraproposta para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela Petrobrás segue sendo rejeitada pela ampla maioria (98%) dos trabalhadores e trabalhadoras norte-rio-grandenses consultados.

Em contrapartida, demonstrando firmeza e disposição de luta, o indicativo de realização de uma greve nacional por tempo indeterminado, caso a empresa insista em apresentar propostas que retirem direitos já consagrados no ACT, vai sendo aprovado pela categoria com o mesmo percentual (98%).

Dia de Luta

No Rio Grande do Norte, as consultas prosseguem até a próxima sexta-feira, 24, culminando com a realização de uma sessão deliberativa com trabalhadores e trabalhadoras da Sede Natal. Além da rejeição à contraproposta de ACT e da aprovação do indicativo de greve, a categoria vem deliberando favoravelmente à realização de um Dia Nacional de Luta, na quinta-feira, 30, conforme orientação aprovada pelo Conselho da FUP.

Compartilhar: