Pular para o menu
1513624388

Campanha Reivindicatória: Diretoria Plena do SINDIPETRO-RN reúne-se nesta terça-feira, 19

Colegiado apreciará indicativo da FUP e definirá calendário de assembleias

18 de dezembro de 2017 às 16:13

destaque

Foto: Arquivo

A Diretoria Plena do SINDIPETRO-RN reúne-se nesta terça-feira, 19, na sede central da entidade, em Natal, às 17 horas. A pauta dos trabalhos prevê uma avaliação da Campanha Reivindicatória 2017 – com ênfase na análise da minuta final de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT – negociada pela Federação Única dos Petroleiros – FUP – junto à Petrobrás – e também a definição do calendário de sessões deliberativas da Assembleia Geral.

Após um exaustivo período de exame, em que vários pontos da última contraproposta apresentada pela Petrobrás foram ajustados e corrigidos, o Conselho Deliberativo da FUP decidiu encaminhar à categoria petroleira um indicativo de aceitação da minuta final.

A deliberação foi tomada no início da noite da última sexta-feira, 15, e compreende, ainda, orientações para a manutenção do Estado de Greve e da Assembleia Permanente contra a privatização da Petrobrás.

Calendário

No Rio Grande do Norte, as sessões deliberativas de Assembleia Geral serão realizadas em todas as principais bases administrativas e operacionais da Petrobrás, devendo ter início logo após o feriado de Natal, na terça-feira, 26.

Até esta data, considerando a importância da matéria, a Diretoria do Sindicato estará visitando as áreas com o objetivo de esclarecer dúvidas e questionamentos gerados, principalmente, pelo novo ambiente jurídico-político resultante da entrada em vigor da contrarreforma trabalhista.

Compartilhar: