Termoaçú

Campanha tem primeira rodada de negociação

Em 24 de junho, o SINDIPETRO/RN reuniu-se com a direção da Empresa para debater o novo ACT.

06 de julho de 2010 às 14:46

No último dia 24 de junho, o SINDIPETRO/RN esteve reunido com a diretoria da Termoaçú, acompanhado de uma representação de empregados daquela Companhia. O encontro teve por objetivo debater a pauta de reivindicações referente à campanha reivindicatória para o Acordo Coletivo 2010/2012. Os representantes da Petrobrás/Termoaçú solicitaram um prazo de 15 dias para poderem se pronunciar sobre o conjunto das reivindicações, mas adiantaram algumas posições.

Especificamente com relação ao GDO, a Empresa reafirma a intenção de não fazer o pagamento referente a 2008, mas admite efetuar o de 2009, nos mesmos valores pagos pela Petrobrás. Pondera, entretanto, dizendo que ainda precisa de análise e aprovação por parte dos órgãos deliberativos. Com relação ao Plano Petros 2, a Termoaçú informa que a proposição está no DEST, e que a matéria tramitará dentro de um cronograma estabelecido, devendo ser oferecido aos trabalhadores e trabalhadoras provavelmente em setembro.

Durante a reunião, a Empresa também informou que acata a reivindicação dos empregados e que pagará ou ressarcirá os 18 dias referentes ao curso de formação, realizado no período de 3 a 30 de novembro de 2009. Por outro lado, informou que tem a intenção de descontar as horas não trabalhadas referentes ao Dia da Indignação, realizado em 17 de junho. A diretoria do Sindicato discorda e não aceita essa posição, propondo que a decisão fique para o final das negociações.