Pular para o menu
1295985667
Petrobrás Cultural

Carlinhos Veloz se apresenta em Natal e Mossoró

Compositor e intérprete radicado no Maranhão mistura elementos do maracatu ao rock

25 de janeiro de 2011 às 17:01

destaque

Foto: Divulgação

Dono de uma das mais belas e afinadas vozes do país, o compositor e intérprete Carlinhos Veloz fará shows em Natal e Mossoró, sob os auspícios do Programa Petrobrás Cultural. Em Natal, Carlinhos se apresenta no Teatro de Cultura Popular “Manoel Marinheiro”, no próximo dia 31 de janeiro, às 20 horas. Em Mossoró, o evento será realizado no dia 1º de fevereiro, mas o local ainda não foi confirmado. O espetáculo tem como alvo os estudantes, mas é aberto ao público com entrada franca.

Carlinhos Veloz é nascido em Recife e radicado no Maranhão há mais de vinte e cinco anos. Com algumas de suas canções gravadas por nomes consagrados, Carlinhos carrega na bagagem, além de quatro discos e um DVD, uma extensa lista de apresentações em palcos tradicionais do Brasil e do mundo. Entre eles: Canecão, Mistura Fina, Jazzmania (RJ), SESC Pompéia, Museu da Imagem e do Som (SP),Teatro Nacional (DF), Teatro de Santa Isabel (PE) e Museu do Louvre (Paris).

Ousado em suas composições, ora mistura elementos do maracatu ao bom e velho rock, ora relaciona, em seus textos, grandes mestres como Tom Jobim e Ariano Suassuna. Tudo isso aliado a melodias originais e contagiantes, que lhe deram, já em seu primeiro disco, gravado em 1992, uma indicação para o Prêmio Sharp de Música 2003, como Revelação Regional.

Contemplado pelo Programa Petrobrás Cultural, Carlinhos Veloz vem percorrendo as vinte principais cidades do Nordeste com o espetáculo “Na Estrada”.

Shows

Natal (31/01): Teatro de Cultura Popular* “Manoel Marinheiro” às 20h00
Mossoró (01/02): Local e horário a confirmar

(*) O TCP fica na Rua Jundiaí, ao lado da Fundação José Augusto

Compartilhar: