Pular para o menu
1422291735

Centrais convocam mobilizações para Dia Nacional de Luta

26 de janeiro de 2015 às 14:02

destaque

Foto: Gilmar

Em defesa dos direitos da classe trabalhadora, a CTB e as demais centrais convocam a população para sair às ruas, na próxima quarta-feira (28), em protesto contra a decisão do governo em reduzir os benefícios trabalhistas. 

As centrais se reuniram com o governo, na última segunda (19), e reivindicaram a revogação das medidas provisórias (MPs) 664 e 665, anunciadas em dezembro do ano passado. Se aprovadas, as medidas tornarão mais difíceis o acesso ao seguro-desemprego, abono salarial (PIS-Pasep), auxílio-doença, pensões, seguro-defeso e auxílio-reclusão entre outros. 

“A ênfase numa política econômica conservadora, ditada pelo sistema financeiro, está levando o governo a uma perigosa rota de colisão com os movimentos sociais, que tiveram papel decisivo na reeleição de Dilma”, alertou o presidente da CTB, Adilson Araújo.

Para informar a população sobre os riscos que os trabalhadores estão correndo as centrais sindicais produziram um jornal unitário (baixe aqui) que também está sendo distribuído na versão impressa.

Portal CTB

Compartilhar: