INTERNACIONAL

Central dos Trabalhadores do Brasil participa do Fórum Social Mundial

Delegação brasileira apresentará mesa de debates sobre emprego, salários e direitos sociais

24 de março de 2015 às 15:45

Foto: Divulgação

Começa nesta terça-feira (24) o Fórum Social Mundial que este ano se realizará em Túnis, capital da Tunísia. A CTB integra a delegação brasileira no FSM representada pelos dirigentes Rogério Nunes, secretário de políticas sociais, e Raimunda Gomes, secretária de comunicação.

Além de participarem das atividade programadas pela delegação, eles também apresentarão uma mesa de debates na quinta-feira (26) com o tema "Emprego, salário e direitos sociais para a austeridade neoliberal".

Antecede o FSM, a 4ª Edição do Fórum Mundial de Mídia Livre (FMML), que começou no domingo (23) na Universidade El Manar, e discute o direito à comunicação e à liberdade de expressão. Cerca de 300 comunicadores, blogueiros e representantes de movimentos sociais de diversos países participam do encontro, cujo principal objetivo é aprovar a Carta Mundial da Mídia Livre, com princípios e ações estratégicas para promover uma comunicação democrática e as mídias livres em todo mundo.

O documento será lançado na Assembleia de Convergência pelo Direito à Comunicação, no sábado (28), quando todos os segmentos que debatem o tema se reúnem para definir compromissos.

Portal CTB com agências