Pular para o menu
1311952326

Chuvas: União e Estado vão elaborar plano de ação para RN

29 de julho de 2011 às 12:12

Secretário Nacional da Defesa Civil está no Estado para conhecer os danos gerados pelas chuvas e propor solução junto ao Executivo estadual.

Uma reunião na Governadoria entre o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e os titulares da Justiça e Cidadania (Thiago Cortez) e Segurança Pública (Aldair Rocha), além do comando do Corpo de Bombeiros, deve resultar num plano de ação para o RN.

A medida é em razão das chuvas, que causaram transtornos este ano no interior do Rio Grande do Norte, que deixaram um lastro de prejuízo estimado em danos a estradas e pontes, além dos riscos potenciais que os corpos d'água represados significam.

Após a reunião que acontece na manhã desta sexta-feira (29), o grupo deve partir para o Vale do Açu, uma das regiões mais castigadas pelas chuvas neste primeiro semestre de 2011.

Natal em estado de emergência

Na quinta-feira (28), o Governo Federal  reconheceu a situação de emergência da capital potiguar também em face de estragos causados pelas chuvas e do iminente risco que os danos representam à sociedade.

No Município, há áreas de risco monitoradas pela Defesa Civil e 163 pontos críticos de alagamentos. Ambos devem ser contemplados pelo plano que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social vai elaborar para Natal.

Fonte: Nominuto.com

Compartilhar: