Pular para o menu
1456269322

Com palestra e lançamento de livro de PHA, “Na trilha da Democracia” tem abertura exitosa

23 de fevereiro de 2016 às 20:15

destaque

Foto: Christian Vasconcelos

Sucesso absoluto. É assim que foi avaliado o evento de abertura do ciclo denominado “Na trilha da Democracia”. Promovida pela ADURN – Sindicato e pelo SINDIPETRO-RN, com o apoio da Frente Brasil Popular, a série de debates teve início nesta segunda-feira, 22, com a realização de uma palestra proferida pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, seguida de uma sessão de autógrafos em seu mais recente livro: “O Quarto Poder – Uma Outra História”.

Com o auditório e o saguão completamente lotados, a Escola de Música da UFRN reuniu mais de 500 pessoas. Entre os presentes, estudantes, professores, trabalhadores petroleiros e de outras categorias profissionais, profissionais da mídia, parlamentares e lideranças dos movimentos sociais e sindicais. Todos interessados em discutir o jornalismo e suas relações com o Poder, a partir da visão de uma testemunha privilegiada.


Paulo Henrique Amorim nasceu no Rio de Janeiro e é formado em Sociologia e Política, atuando no jornalismo há mais de 50 anos. Sua primeira cobertura foi do Levante Gaúcho, em 1961, quando o então presidente Jânio Quadros renunciou e o governador do RS, Leonel Brizola, mobilizou soldados e jornalistas para garantir a posse do vice, João Goulart. Em 2005, PHA publicou o livro “Plim-Plim: A Peleja de Brizola Contra a Fraude Eleitoral” e, atualmente, apresenta o Domingo Espetacular, na Rede Record, além de manter e dirigir o blog “Conversa Afiada”.

 Projeto

O Ciclo de Debates “Na trilha da Democracia” é uma iniciativa que visa promover o diálogo, com tolerância e respeito às diferenças, a fim de mobilizar a sociedade norte-rio-grandense para a defesa da legalidade constitucional e da busca por desenvolvimento com soberania, justiça social e valorização do trabalho.

 

Compartilhar: