Pular para o menu
1468261888
Petrobrás

Comissão interna conclui investigações no Benefício Farmácia

Contratos de prestação de serviços com empresas Hope e Personal também foram alvo

11 de julho de 2016 às 15:31

destaque

Foto: Arquivo

Por intermédio do blog “Fatos e Dados”, a Petrobrás anunciou, em 6 de julho, a conclusão dos trabalhos de investigação da comissão interna de apuração de irregularidades nos contratos de fornecimento de mão de obra e prestação de serviços das empresas Hope e Personal e no Benefício Farmácia.

Segundo o blog, a empresa constatou o envolvimento de 26 pessoas e recomendou sanções a 20 delas, inclusive empregados com nível gerencial. Entre os que tiveram seus nomes relacionados a desvios de conduta, três deverão ser demitidos, oito suspensos, e nove sofrerão retenções e cancelamentos de inscrição no programa de demissão voluntária.

Já, entre os seis investigados restantes, quatro não sofrerão qualquer punição por não terem sido considerados responsáveis pelas irregularidades, um terá o PIDV liberado e, no caso de uma pessoa que não é mais empregada, o Comitê de Correição entendeu não haver medidas cabíveis no âmbito da companhia.

A Petrobrás afirma que o cancelamento do PIDV dos envolvidos levará a empresa, em muitos casos, “a entrar com processos de cobrança de ressarcimento no âmbito judicial”, assim como “o encaminhamento das investigações para o Ministério Público Federal”.

O comunicado divulgado em “Fatos e Dados” afirma ainda que a investigação dos contratos teve início a partir de citação em delação premiada na Operação Lava-Jato e de denúncias recebidas em canais internos.

Com informações de Fatos e Dados

Compartilhar:

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.