1338205025
Doação de Sangue

Companheiro da Petrobrás está precisando da nossa ajuda!

Petroleiro do Rio Grande do Norte está em Porto Alegre para tratamento de doença rara

28 de maio de 2012 às 08:37

Companheiros,

O petroleiro do Rio Grande do Norte, Ricardo Vinícius, de 27 anos, está em Porto Alegre para tratar de uma doença rara. Ricardo precisa urgente de doações de sangue.  O companheiro não tem nenhum parente no Estado, apenas a sua esposa está realizando as doações. O pior é que, se não houver sangue suficiente, ele poderá não ser submetido ao tratamento. Ele está internado no Hospital de Clínicas, desde o dia 21 de maio, e o procedimento está marcado para o dia 12 de junho, caso tenha estoque de sangue.

SAIBA COMO AJUDÁ-LO

Para doar é necessário ir ao Banco de Sangue do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), que fica na Unidade Básica do HCPA (Rua São Manoel, 543 - 2° andar). Os horários de atendimento são: segunda à sexta, das 8h às 17h e aos sábados de 8h as 12h30. Aos sábados, se for um grupo acima de cinco pessoas, precisa de um agendamento prévio. O telefone do Hospital é (51) 3359-8504.

Para a doação ir para o Vinícius é preciso fazer três coisas:

1 - Dar o nome completo do companheiro, RICARDO VINICIUS LINHARES MEDEIROS DE SÁ (caso não forneça o nome, a doação não vai para ele)

2 - Dizer que é TMO (Transplante de medula óssea);

3 - Dizer que vai fazer o teste para doação de PLAQUETAS POR AFÉRESE, não pode deixar de dizer, pois se não disser, eles não vão avaliar a possibilidade de doar as plaquetas.

Doar não custa nada e pode salvar a vida de alguém!