Pular para o menu
1446039426

Comunicação Pública do Estado é debatida em seminário da UFRN

28 de outubro de 2015 às 10:37

destaque

Foto: Arquivo

Discutir os desafios da comunicação pública em um cenário de transformações do setor, além de compreender o papel da comunicação na construção da democracia, este são os objetivos do seminário promovido pelo Fórum Potiguar de Comunicação (Poticom) em parceria com o Adurn-Sindicato. 

O evento propõe um diálogo entre a comunidade universitária e a sociedade potiguar para realizar um diagnóstico local do campo, trazer um panorama das políticas do setor no país, além de propor diretrizes e encaminhamentos para fortalecer o sistema público de comunicação do nosso estado. 

A programação inclui conferências de especialistas como Venício Artur de Lima, Laurindo Lalo Leal Filho, Ana Veloso e Conceição Oliveira, além de pesquisadores e profissionais da área. 

As atividades acontecem no auditório do Centro de Educação da UFRN e no Departamento de Comunicação, nos dias 28 e 29 de outubro. 

As inscrições estão sendo realizadas pela internet.: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/viewDadosCursoEvento.jsf


A Comunicação Pública também é sua!

> PROGRAMAÇÃO - 28 e 29 de outubro

Dia 28 (quarta-feira) - Local: Aud. do Centro de Educação UFRN

13h30 - Abertura do Seminário

14h - Conferência 1 – Comunicação Pública: o que temos e o que queremos no Brasil, no Nordeste e no Rio Grande do Norte.

Participantes: Laurindo Lalo Leal Filho (USP/Conselho Curador da EBC); Ana Veloso (Unicap/Conselho Curador da EBC); Representante do Fórum Potiguar de Comunicação e Convidado da Reitoria.

17h30 – Intervalo

19h – Conferência 2 – O papel da Comunicação na construção da Democracia

Participantes: Venício Artur de Lima (UnB) e Conceição Oliveira (Blog Maria Frô).

Dia 29 (quinta-feira)

8h às 12h – Grupos de Estudo e Trabalho para discussão de temas como: Autonomia e Vinculação, Financiamento e Sustentabilidade, Gestão de Conteúdo e Participação Social - Local: Salas de aula do Laboratório de Comunicação (Labcom).

12h – Intervalo

14h – Plenária Final – Apresentação dos Grupos e discussão do Documento Final - Aud. do Labcom.

18h - Encerramento

Compartilhar: