Conjuntura

Congresso dos Petroleiros começa debatendo a crise do capitalismo

Evento acontece nas dependências do CEPE, em Mossoró, com transmissão pela internet

07 de julho de 2012 às 12:53

Foto: Rafael Maurício

A crise econômica mundial, as perspectivas do Brasil, o setor petróleo e as condições de trabalho e salários dos petroleiros. Estes foram os temas predominantes nas intervenções dos representantes de entidades e instituições presentes na mesa de abertura do 27º Congresso Estadual dos Petroleiros do RN, que está sendo realizado neste sábado, 7 de julho, em Mossoró. Participam do evento cerca de 160 delegados e delegadas oriundos de empresas pertencentes aos setores público e privado, além de aposentados e pensionistas,

A mesa que conduziu o ato político de abertura do Congresso foi composta por José Araújo (coordenador geral do Sindipetro-RN, Antonio Moraes (coordenador geral da FUP), Divanilton Pereira (CTB), George Câmara (PCdoB), Carlos Advíncula  (PT), Ricardo Coelho (PDT), Larissa Rosado (PSB), Soégima Cristina (Sindipetro-RN) e Jailson Martins (Mova Brasil). Além de debater a conjuntura econômica, política e social mundial e brasileira, os delegados e delegadas aprovarão propostas de reivindicação que deverão compor pautas a serem negociadas nas campanhas de renovação dos Acordos Coletivos de Trabalho. Para acompanhar os  trabalhos, acesse: http://www.ustream.tv/channel/sindipetrornaovivo