Conselho da FUP indica aprovação de proposta da Petrobrás para Regramento da PLR

Orientação é que assembleias comecem a partir desta terça-feira, 18

18 de fevereiro de 2014 às 15:21

Foto: Arquivo/Graziella Sousa

O Conselho Deliberativo da FUP indicou, em reunião nesta terça-feira, 18, a aceitação da proposta de regramento da Petrobrás. A proposta, apresentada pela Petrobrás na última segunda, 17, no Rio de Janeiro, possui percentuais para o cálculo do montante entre 4,5% a 7,25%, sobre o lucro líquido da companhia.

O SINDIPETRO-RN deverá avaliar a proposta na próxima reunião de Diretoiria, que acontece nesta segunda-feira, 24. Nesta oportunidade, haverá um seminário sobre a proposta apresentada pela Empresa com objetivo de aprofundar o entendimento e, dessa formar, deliberar sobre a posição do Sindicato e definir a agenda de assembleias.

Última proposta - Na reunião de negociação realizada na última semana, a Petrobrás apresentou uma proposta com variação entre 4% e 5,25% , que não seria aplicada na PLR 2013, porém, após a rejeição da FUP, além do aumento nos percentuais, o regramento já terá validade no pagamento da PLR deste ano, que será quitada a partir do dia 1º de julho.

O Conselho Deliberativo da FUP indica a realização de assembleias a partir de hoje, para aceitar a proposta, que se for aprovada pelos trabalhadores, terá a validade de cinco anos, com revalidação a cada dois.

DIEESE

De acordo com estudos preliminares da assessoria econômica do DIEESE/FUP, se a nova regra da PLR fosse aplicada entre os anos de 2007 e 2012, o montante da PLR a ser distribuído teria sido maior.

Para auxiliar todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás, na compreensão dos detalhes desta nova proposta, a FUP disponibilizará em sua página, nos próximos dias, um material explicativo sobre o tema.