CNAP

Deliberações serão discutidas em congressos regionais e no XVI Congresso da FUP

18 de junho de 2014 às 15:16

Foto: Christian Vasconcelos

Em reunião realizada nos dias 5 e 6 de junho, em Natal, o Conselho Nacional dos Aposentados e Pensionistas da FUP (CNAP) aprovou a pauta de reivindicações que será encaminhada para avaliação no XVI CONFUP e nos congressos regionais realizados pelos sindicatos. Também foram debatidas pendências dos Planos Petros e Petros-2. Participaram do conselho representantes de todos os sindicatos filiados à FUP. Veja, a seguir, as principais deliberações:

. Reajuste dos benefícios dos aposentados e pensionistas de acordo com o indexador econômico do Plano Petros e Petros-2. Para os assistidos do Plano Petros que não repactuaram, o reajuste deve seguir a correção das Tabelas Salariais da Petrobrás e suas Subsidiárias, empresas patrocinadoras do Plano.

. Grupo de Trabalho para avaliar qual o indexador mais adequado para o reajuste dos assistidos do Plano Petros (repactuados) e do Plano Petros-2.

. Reajuste das Tabelas do Programa da AMS de acordo com o menor reajuste aplicado nos benefícios dos assistidos do Plano Petros (repactuados e não repactuados) e Petros-2.

Foto: Christian Vasconcelos

. Encaminhar as pendências dos Planos Petros e Petros-2 para um Grupo de Trabalho Específico. Deverão ser tratadas neste GT pendências do Acordo de Obrigações Recíprocas e do ACT, além das pendências históricas dos Planos Petros e Petros-2 (Limite de Idade, Serviço Passado, etc.).

. Propor  à Petrobrás a criação de Grupo de Trabalho Permanente, com reuniões trimestrais, para discutir todas as questões e pendências relacionadas à previdência complementar dos participantes e assistidos dos Planos das empresas do Sistema Petrobrás, nos mesmos moldes das Comissões Permanentes de Negociação (Acompanhamento do ACT, AMS, SMS, Regimes, Terceirização).

(Fonte FUP com títulos da redação)