CAMPANHA REIVINDICATÓRIA

Conselho Deliberativo define Calendário Nacional de Lutas dos Trabalhadores

SINDIPETRO-RN percorrerá todas as áreas debatendo com os trabalhadores indicativos do Conselho

04 de outubro de 2011 às 16:03

O SINDIPETRO-RN participou nesta segunda-feira, 3 de outubro, no Rio de Janeiro, de reunião com o Conselho Deliberativo da FUP a fim de pressionar a Petrobrás a atender as reivindicações da categoria. Na ocasião, foi definido o calendário de mobilização nacional. O Conselho deliberou o dia 17 como data limite para a empresa apresentar sua contraproposta e a realização no próximo dia 11 de um Seminário Nacional de Preparação de Greve.

Também na reunião, foi indicado um dia nacional de mobilização no dia 19, com atrasos de no mínimo duas horas nos turnos e no expediente do administrativo, com cortes nas emissões de PTs, além de seminários locais de preparação de greve. Do dia 04 ao dia 17, os trabalhadores deverão avaliar os seguintes indicativos: Mobilização Nacional no dia 19, com atrasos de no mínimo duas horas nos grupos de turno e no administrativo, com cortes na emissão de PTs; Assembléias Permanentes e Estado de Greve.

O SINDIPETRO-RN percorrerá todas as áreas de trabalho durante esta semana debatendo com os trabalhadores os indicativos do Conselho Deliberativo. Os debates se iniciam nesta quarta-feira na Sede Natal e no Alto do Rodrigues. No dia 6 de outubro, será a vez de Mossoró receber o sindicato e, no dia 7 de outubro, do Pólo e demais áreas.