Pular para o menu
1553177756

Contra a reforma da Previdência petroleiros vão às ruas nesta sexta-feira, 22

21 de março de 2019 às 11:15

destaque

Foto: Arquivo

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN está conclamando a categoria petroleira norte-rio-grandense a reforçar as atividades do Dia Nacional de Lutas, Mobilizações e Paralisações em Defesa da Previdência Social, que ocorrerá nesta sexta-feira, 22 de março.

Convocado por todas as centrais sindicais brasileiras, a jornada visa protestar contra a PEC 06/2019, que altera as regras para a obtenção da aposentadoria, dificultando ainda mais a vida da classe trabalhadora, e abrindo caminho à privatização do sistema com a instituição do regime de capitalização.

Em Mossoró, petroleiros e petroleiras reúnem-se em ato público na entrada da sede administrativa da Petrobrás (Base 34), no início do expediente, às 6h00. Logo em seguida, participam de ato unitário em frente ao prédio do INSS, no bairro aeroporto. Na sequência, caminham até a Praça do PAX, no centro da cidade, onde será realizado o ato unificado.

Em Natal, a categoria petroleira reúne-se na entrada da sede administrativa da Petrobrás, na Cidade da Esperança, às 8h30. O ato conjunto com outras categorias profissionais e movimentos sociais tem concentração marcada para 14h00, em frente à sede do INSS, na rua Apodi, Tirol.

Em seguida, a partir das 15h30, os manifestantes saem em caminhada pelas ruas do centro da cidade, com paradas em frente a agências bancárias. O encerramento acontece às 17h00, na Praça 7 de Setembro, no centro histórico.

 

Compartilhar: