Pular para o menu
1551282683

Contribuição sindical: saiba como fortalecer nossa luta

27 de fevereiro de 2019 às 12:51

destaque

Foto: Arquivo

A contribuição sindical que tinha o caráter obrigatório de imposto perdeu esta característica este ano com o advento da “reforma trabalhista”. Dessa forma, os sindicatos que de fato lutam em prol dos trabalhadores também são afetados com a diminuição de suas receitas.

Somente mediante autorização do empregado a Petrobrás vai efetivar o desconto em folha de uma única parcela no valor relativo a um dia de trabalho. Sendo assim, para dar continuidade à luta em defesa dos direitos da categoria o Sindipetro-RN pede apoio através da Contribuição Sindical.

Por que contribuir?

Ao contribuir você petroleiro e petroleira vai garantir a sustentabilidade do Sindipetro-RN que sofre uma grande crise financeira. Além disso, a nova “Reforma Trabalhista” tem por objetivo a retirada dos direitos dos trabalhadores, e aprofunda isso ao tentar enfraquecer o papel dos sindicatos junto às suas respectivas categorias. Deste jeito, fica mais fácil privatizar e entregar os recursos nacionais do Brasil, como vem acontecendo no Sistema Petrobrás sob o comando do novo governo.

Como fazer

Para isso, basta o petroleiro (a) acessar o Portal Petrobrás – via Botão Compartilhado para efetivar sua contribuição. É importante ressaltar que o empregado não precisa estar nas instalações da companhia para usar o Botão Compartilhado e fazer a sua Contribuição Sindical, pode até fazer de casa. Veja o passo a passo para autorizar a contribuição:


Compartilhar: