Pular para o menu
1511458131
Parceria

Convênio com CTGAS-ER garante desconto em Curso de Energia Eólica

Inscrições abertas com previsão de encerramento condicionada ao fechamento de turmas

23 de novembro de 2017 às 14:28

Parceiro do SINDIPETRO-RN, com quem mantém convênio em benefício de sindicalizados e dependentes, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER inicia, ainda neste mês de novembro, mais um curso semipresencial de Especialização de Nível Técnico em Energia Eólica. As inscrições já estão abertas, com previsão de encerramento condicionada ao fechamento de turmas com número mínimo de participantes.

Área que cresce a olho nu, impulsionada pela ação dos ventos, a Energia Eólica está consolidada no Brasil, especialmente na região Nordeste e no Rio Grande do Norte. Atuando há vários anos, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER já formou centenas de técnicos e especialistas, disponibilizando mão de obra qualificada para esse mercado que se encontra em franca expansão.

O curso

Com carga de 380 horas, sendo 208 a distância e 172 presenciais, o curso de Especialização de Nível Técnico em Energia Eólica tem previsão de um ano de duração e objetiva formar profissionais com conhecimentos em métodos de medição anemométrica, tecnologias aplicadas a aerogeradores, sistemas elétricos aplicados a parques eólicos e a conexão de plantas eólicas à rede elétrica, monitoradas por sistemas de automação.

Além de disponibilidade para participar das aulas presenciais, práticas em laboratório ou visitas técnicas e avaliações, e de acesso à internet, a matrícula exige formação técnica ou superior nas áreas de Mecânica, Elétrica, Soldagem, Petróleo, Gás Natural, Energia, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Edificações, Instrumentação, Refrigeração, Automação ou Meteorologia, reconhecidas pelos respectivos Conselhos de Formação.

Convênio

Com a parceria CTGAS-ER + SINDIPETRO-RN, os beneficiários (sindicalizados da ativa, aposentados, aposentadas e pensionistas, e também os seus dependentes) podem obter descontos que correspondem a 10% do valor das mensalidades, sendo este mais um importante instrumento de incentivo e facilitação para quem busca nova formação ou mesmo reciclagem profissional.

As bolsas parciais de estudos devem ser requeridas pelo interessado, junto ao CT-GAS, mediante comprovação de vínculo com o Sindicato. Descontos que, por ventura, já sejam usufruídos pelo beneficiário junto ao CTGAS-ER, não serão cumulativos.

Outras informações sobre a Especialização Técnica em Energia Eólica podem ser obtidas por meio do fone (84) 3204-8143, ou pelo link: http://www.rn.senai.br/paravoce/?p=cursos#ESP-00002-1098_especializacao-tecnica-em-energia-eolica, onde você também pode realizar o pré-cadastro on-line.