Pular para o menu
1311343396

Copa:Governo aguarda relatório de impactos ambientais para início das obras

22 de julho de 2011 às 11:03

As obras para construção da Arena das Dunas seguem sem cronograma fechado. O governo do estado ainda não sabe quando será iniciada a próxima fase do cronograma de obras, que consiste na terraplanagem do terreno da área em volta do local onde será erguida a nova arena. Segundo o secretário executivo para assuntos relacionados à Copa do Mundo, Demétrio Torres, a data para início do serviço só poderá ser fixada após o conhecimento do relatório de impactos ambientais, que deve ser divulgado de hoje até segunda-feira (25).

A reportagem do Diário de Natal esteve na tarde ontem no estádio Machadão e apurou com alguns funcionários da empresa OAS, que não se identificaram, que as obras permanecem na fase de implantação dos tapumes de zinco que isolam todo o entorno da praça esportiva. O Diário tentou falar com algum engenheiro responsável para saber mais detalhes sobre o serviço, mas foi informado pelo funcionário da secretaria que a pessoa responsável por passar informações sobre o andamento das obras estava viajando e só regressaria hoje a Natal.

A reportagem conseguiu ter acesso ao interior do estádio, que teve trânsito de pessoas interrompido após o início da implantação dos tapumes, e constatou que a única diferença com relação ao período em que o estádio esteve aberto é a grama que, aos poucos, vai sendo retirada para uso nos canteiros da prefeitura municipal. Segundo o que já foi divulgado pela Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte e do Lazer (Sejel), o destino das placas de grama que estão sendo retiradas do Machadão serão praças e canteiros da cidade.

Fonte: DN Online

Compartilhar: