Articular-se com o Coletivo Nacional e dar suporte às ações da diretoria do Sindicato no tratamento de questões próprias da condição feminina no setor petróleo. Estes são os grandes objetivos do Coletivo Estadual de Mulheres Petroleiras, criado na tarde do último sábado, 30, durante o IV Encontro de Mulheres Petroleiras do RN.

Realizado em Extremoz, município pertencente à Região Metropolitana de Natal, nos dias 30/11 e 1º/12, o evento reuniu trabalhadoras de empresas do Sistema Petrobrás e do setor privado para fazer um balanço das conquistas obtidas desde o III Encontro, realizado em 2012.

Tendo em vista elaborar a pauta de reivindicações específicas do segmento, visando à negociação do próximo Acordo Coletivo de Trabalho, as petroleiras também decidiram antecipar a realização do V Encontro Estadual para o primeiro semestre do próximo ano: março de 2014.

Veja, a seguir, os nomes das petroleiras eleitas para o Coletivo Estadual…

Claudete Roseno (Coordenadora / Natal), Soégima Cristina (Vice-coordenadora / Natal), Fafá Viana (Natal), Cláudicéia M. da Costa (Natal), Maria das Virgens da Silva Ciríaco (Mossoró), Maria do Socorro Justina (Mossoró), Karla Emanuelle Campos de Lima (Natal) e Maria Aparecida do Carmo Silva (Natal).