CTB e CUT convocam demais Entidades Sindicais e movimentos sociais para o 13 de Março

09 de março de 2015 às 15:56

Foto: Christian Vascondelos

O 13 de março está sendo preparado em todo Brasil. A próxima sexta-feira é dia de sair às ruas para defender a Petrobrás, a democracia e a implantação da Reforma Política. E foi com o objetivo de convocar para o movimento em Natal que a CTB e a CUT promoveram uma plenária na última sexta-feira, 6, realizada no auditório do Sindicato dos Policiais Civis - SINPOL, Cidade Alta. A reunião contou com apoio do SINDIPETRO-RN.

Durante a plenária, outras centrais sindicais e movimentos sociais foram convocados a participar da manifestação, mobilizando seus filiados e associados. O momento desafia a classe trabalhadora a se articular frente à tentativa de golpe neoliberal que está em curso. É preciso garantir a manutenção e o avanço do projeto de desenvolvimento econômico com distribuição de renda, justiça e inclusão social pela qual os movimentos sociais lutam.

No Rio Grande do Norte, a atividade terá início às 16h, com concentração em frente à Catedral Metropolitana, localizada na Avenida Deodoro da Fonseca, no Centro, em Natal. O movimento sairá em passeata até a Praça Sete de Setembro, onde será realizado um Ato Público, encerrando a manifestação.

A mesa diretora da plenária foi composta pelo presidente da CTB/RN, Moacyr Soares; do presidente da CUT/RN, José Rodrigues; pelo coordenador-geral do SINDIPETRO-RN, José Araújo; pela representante do PCdoB, Fátima Viana; pelo presidente do PT no Estado, Eraldo Paiva; pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN); e pelo deputado Fernando Mineiro (PT-RN).  Dezenas de entidades sindicais e populares também participaram da atividade.

Confira hora e local da ação nos demais Estados confirmados, até o momento:

CONFIRA OS LOCAIS:

AL: Maceió - Praça Sinimbú - 9hs
SC: Florianópolis - em frente à Catedral - 14hs
SP: Avenida Paulista nº 901 – em frente ao prédio da Petrobrás - RJ: Praça da Cinelândia - 15h - caminhada até a Petrobrás às 17h
BA: Salvador - Itaigara – em frente ao prédio da Petrobrás - 7hs
PA: Belém - Praça da República - 15hs