Pular para o menu
1377385074

CTB elege nova diretoria com Adilson Araújo à frente da presidência

24 de agosto de 2013 às 19:57

destaque

Foto: Arquivo

Com a eleição de nova diretoria para o próximo quadriênio, foi encerrado, no último sábado, 24, o 3º Congresso Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB. Adilson Araújo, bancário integrante da delegação da Bahia, foi eleito o novo presidente, e Wagner Gomes, secretário-geral. Já o diretor do SINDIPETRO-RN, Divanilton Pereira, passa à Diretoria Executiva, na função de secretário de Relações Internacionais.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da CTB prometeu uma gestão planejada, ousada e audaciosa, destacando a proposta de fortalecer a formação política de seus dirigentes por meio da criação da Escola Sindical Nacional; ampliar a rede de comunicação e, no plano da organização, constituir uma central de apoio e logística para as entidades sindicais. 

TESE

A tese apresentada ao Congresso pela direção da CTB foi aprovada por unanimidade com a incorporação de emendas que propunham a luta pela reforma tributária e do Judiciário apresentada pelo coordenador-geral do SINDIPETRO-RN, Dedé Araújo. Também foi aprovada uma proposta que aumenta o repasse das unidades estaduais da Central de 20% para 35% como forma de fortalecer, ainda mais, a direção nacional da central. 

 Ao todo, foram credenciados 1.258 delegados e delegadas de todos os estados do Brasil, sendo 67,09% homens e 32,91% mulheres, ultrapassando a cota mínima.

Compartilhar: