NESTA SEGUNDA

Defesa da pauta dos petroleiros prossegue com reivindicações de SMS

Rodada inicial de reuniões da campanha será concluída nesta quarta, 28, quando serão tratadas as cláusulas econômicas

26 de agosto de 2013 às 14:39

Foto: Graziella Sousa

FUP

As questões de saúde e segurança, um dos principais capítulos da pauta dos petroleiros, serão abordadas pela FUP na segunda-feira, 26, durante a terceira reunião com a Petrobrás e subsidiárias para defesa e esclarecimento das reivindicações dos trabalhadores. Essa rodada inicial de reuniões da campanha reivindicatória será concluída na quarta-feira, 28, quando serão tratadas as cláusulas econômicas.

A empresa também responderá esta semana à reivindicação da FUP de antecipação da inflação acumulada nos últimos 12 meses. A pauta dos petroleiros foi protocolada no dia 06 de agosto e cobra condições seguras de trabalho para todos, igualdade de direitos para os terceirizados, melhoria dos benefícios, 5% de ganho real, mudanças no PCAC, entre outras reivindicações. Nas reuniões anteriores de defesa das reivindicações, a FUP abordou as cláusulas da pauta referentes a benefícios, AMS, Petros, Anistia, relações sindicais, efetivos, movimentação de pessoal, terceirização e segurança no emprego.