Dilma Rousseff parabeniza petroleiros por capacidade de organização e luta

Presidenta convidou categoria a dar prosseguimento ao projeto de Brasil iniciado com Lula

15 de agosto de 2014 às 11:59

MENSAGEM AO CONGRESSO DA FUP

Brasília, 13 de agosto de 2014

Na impossibilidade de comparecer a este congresso nacional dos petroleiros, fiz questão de enviar a vocês, minhas amigas e meus amigos da FUP, esta mensagem para desejar o sucesso deste encontro.

Parabenizo-os pela capacidade de organização e pela unidade que sempre demonstraram em defesa de seus legítimos interesses, que são, na verdade, os interesses de um país que continua lutando por sua soberania.

Agradeço aos petroleiros pelo apoio que sempre deram ao nosso projeto de construção de um país mais justo e menos desigual – com pleno emprego, melhor distribuição de renda, inclusão social e grandes investimentos em educação, saúde e na melhoria das condições de vida da população.

Agradeço também pelo papel decisivo que vocês sempre desempenharam na defesa da maior e mais admirada empresa brasileira – a Petrobras. A Petrobras sofre neste momento mais um ataque especulativo de seus inimigos.

Os nossos adversários de hoje são aquele mesmo grupo que, quando esteve no poder, tentou depreciar a Petrobras para vendê-la a preços irrisórios. Foram vocês, minhas amigas e meus amigos petroleiros, que se mobilizaram para impedir a entrega do nosso maior patrimônio a empresas estrangeiras. Foram vocês que se levantaram e disseram em alto e bom som: a Petrobrás é brasileira, pertence ao povo, e ninguém vai tirá-la de nós!

Vocês salvaram a Petrobras naquela ocasião, continuam trabalhando para fortalecê-la e estou certa que continuarão protegendo a nossa maior empresa dos que continuam tentando enfraquecê-la.

Os ataques à Petrobras não são ataques apenas à direção da empresa. São ataques aos seus funcionários, aos que trabalham na cadeia produtiva de petróleo e gás. São ataques aos empregos dos trabalhadores e, em última instância, são ataques ao povo brasileiro, que construiu com muita luta este patrimônio nacional.

Aproveito a oportunidade para convidar vocês, petroleiras e petroleiros de todo Brasil, a cerrar fileiras em defesa do projeto de Brasil, iniciado por Lula em 2003, ao qual dei continuidade em meu primeiro mandato e que, garanto a vocês, terá uma nova etapa de avanços sociais e de prosperidade ao longo do meu segundo mandato.

Convido vocês a continuar trilhando comigo este caminho.

Eu confio em vocês e vocês podem continuar confiando em mim.

Um abraço a todos e um bom Congresso.

Dilma Rousseff

Arquivos anexados