Diretoria Colegiada define programação para os meses de maio e junho

Em pauta, PLR, posse, planejamento político e administrativo de gestão e congresso estadual da categoria

27 de abril de 2012 às 09:44

Foto: Arquivo

Em consenso com a diretoria eleita, a atual direção do SINDIPETRO-RN definiu uma agenda preliminar de trabalho para os meses de maio e junho. Os principais eventos programados são o seminário para discussão do regramento do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados – PLR; a posse da nova diretoria; a oficina de planejamento das ações da nova gestão; e o 27º Congresso Estadual dos Petroleiros.

Sem prejuízo das lutas cujo encaminhamento se fizer necessário, a programação começa com a participação em diversos eventos comemorativos ao 1º de maio – Dia do Trabalhador e, logo em seguida, com as discussões sobre o regramento da PLR. Os seminários obedecerão ao seguinte calendário: 2 de maio, às 19 horas, em Mossoró, no Auditório do SESI; 3 de maio, de 12h00, no Alto do Rodrigues; dia 4 de maio, às 12h00 , em Guamaré, e em Natal, às 17h00, nas dependências do Hotel Monza, na marginal da BR-101.

A posse formal da nova diretoria, eleita em abril, foi agendada para 17 de maio, na sede do Sindicato, em Natal. E, nos três dias seguintes (18, 19 e 20 de maio), os empossados já participam de uma oficina. O evento tem por objetivos compartilhar experiências com os diretores mais jovens e realizar o planejamento das ações políticas e administrativas da nova gestão.

Já, o 27º Congresso Estadual dos Petroleiros – CEPETRO – foi programado para o dia 2 de junho, em Natal. Nesta ocasião, ao final dos trabalhos, será realizado o ato político e social de posse da nova diretoria. Em seguida, no mês de julho, mas ainda sem data e local definidos, deverá ser realizado o Congresso Nacional da Federação Única dos Petroleiros – CONFUP.