Notícias alvissareiras

Duas novas sondas de perfuração deverão ser instaladas em Mossoró

Previsão é de que operações comecem dentro de 60 dias reabrindo postos de trabalho

09 de setembro de 2014 às 14:43

A Petrobrás fechou contrato com duas empresas de sondagem para atuar na área de Mossoró e região. Segundo o gerente de Construção e Intervenção de Poços, Frederico de Carvalho, a EBS e a NIC do Brasil deverão operar duas sondas de perfuração. A previsão é de que as operações tenham início em 60 dias. A informação foi transmitida ao diretor para Assuntos do Setor Privado e Terceirizado do SINDIPETRO – RN, Manoel Assunção.

Segundo o diretor, o inicio das atividades contribuirá com a reabertura de parte dos postos de trabalho fechados nos últimos anos. “Com a contratação das sondas, espera-se que possam ser criados 200 novos postos de trabalho direto e 300 indiretos para Mossoró e região”, explica. Ainda segundo Assunção, são esperadas mais quatro sondas de produção e mais uma de perfuração, até o fim de 2014.

De acordo o gerente da CIP, Frederico de Carvalho, o resultado da licitação para contratação de novas empresas operadoras de sondas de produção deve sair nas próximas semanas.

A promessa de retomada dos investimentos da Petrobrás no RN foi firmada pela presidenta da Petrobrás, Graça Foster, em reunião com a diretoria do SINDIPETRO – RN, realizada em junho deste ano, durante a comemoração dos 40 anos de exploração nos campos de Ubarana na cidade Guamaré-RN.