Pular para o menu
1316447275

Eleição na Petros já começou. Vote 22 e 32!

19 de setembro de 2011 às 12:47

Começou nesta sexta-feira, 16, a eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros.  A votação segue até o dia 29 e pode ser feita através da Intranet,  Internet ou pelo telefone. A eleição direta é o instrumento mais democrático que os participantes e assistidos dispõem para lutar por seus interesses e fazer valer seus anseios na gestão da Petros. Por isso, é importante que todos exerçam este direito e escolham democraticamente seus representantes na Petros.

O XV Congresso Nacional da FUP, realizado entre 03 e 07 de agosto, em Manaus, aprovou por unanimidade as candidaturas de Paulo César e Danilo Silva (chapa 22), que disputam as vagas de titular e suplente do Conselho Deliberativo; e Daniel Samarate e Jorge Silva (chapa 32), candidatos a titular e suplente do Conselho Fiscal.

A eleição será para duas vagas no Conselho Deliberativo e uma vaga no Conselho Fiscal, com mandato de quatro anos. É fundamental, portanto, que os trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas votem em candidatos que tenham o compromisso de zelar pelo fundo de pensão e defender os interesses dos petroleiros. É importante destacar que todas as propostas das chapas 22 e 32 foram deliberadas democrática e coletivamente pelos representantes da categoria, no XV Confup. Portanto, são reivindicações que estão na ordem do dia da ativa, aposentados e pensionistas.

Vote em quem tem compromisso com os trabalhadores

Os candidatos apoiados pela FUP, além de qualificados tecnicamente, foram forjados na luta sindical e estão diretamente envolvidos nas campanhas reivindicatórias em defesa dos direitos dos participantes e assistidos da Petros. A FUP e seus Sindicatos têm uma história sólida de lutas e conquistas em relação à Petros, que levou a categoria petroleira a conquistar o maior acordo da história do sistema de previdência complementar do país. Um acordo que viabilizou aportes de mais de R$ 6 bilhões no Plano Petros, resolvendo uma série de pendências dos participantes e assistidos, inclusive a gestão paritária da Petros, através da eleição direta de duas das quatro diretorias da Fundação.

Por isso, é essencial eleger conselheiros comprometidos com a luta da categoria para que possam consolidar e ampliar essas conquistas e, principalmente, avançar em relação às reivindicações históricas que continuam pautando as lutas dos participantes e assistidos da Petros. Para garantir que os trabalhadores participem e intervenham na gestão da Fundação, vote 22 para o Conselho Deliberativo e 32 para o Conselho Fiscal.

Como votar pela Intranet

Os trabalhadores da ativa poderão votar no seu local de trabalho, nas áreas da Petrobrás e suas subsidiárias. Para isso, basta acessar a Intranet, usando a sua chave eletrônica. Ao acessar o Sistema, haverá um link para o Portal da Petros, onde o trabalhador deverá clicar na janela de acesso de votação e digitar o seu CPF ou a data de nascimento (DD/MM/AAAA) e votar. Não precisa de senha.

Como votar pelo telefone

Para votar pelo telefone é só ligar para 0800 285 0900 e informar a SENHA que consta do kit de instruções que a Petros enviou para as residências dos eleitores. A ligação é gratuita, inclusive, do telefone móvel. 

Como votar pela intenet 

Para votar pela internet basta acessar o Portal da Petros: www.petros.com.br e usar a matricula Petros e a senha. 

O que fazer se não receber a senha 

Em função da greve dos Correios, algumas correspondências com as senhas enviadas pela Petros podem atrasar ou se extraviarem. Nesse caso, o eleitor deve solicitar uma nova senha, ligando para  0800 0253 545 ou votar, acessando o Portal da Petros

Saiba mais sobre o processo eleitoral na Petros e as propostas e agendas dos candidatos apoiados pela fup acessando o Blog www.votepetros22e32.com.br.

Fonte: FUP

 

Compartilhar: